Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Política

Ivo Gomes defende escolha de Izolda Cela e diz que Cid Gomes pensa o mesmo

Publicado

on

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), diz que, caso votasse no diretório do PDT nesta segunda-feira (18), a escolha seria pela reeleição da governadora Izolda Cela e que o irmão e senador Cid Gomes pensa o mesmo. O gestor afirma ainda que o irmão mais velho, Ciro Gomes, que está conduzindo as tratativas para definição no grupo governista, sabe da opinião dos dois.

A declaração do mais novo entre os irmãos Ferreira Gomes, dada com exclusividade a esta coluna, consiste na maior novidade do processo de sucessão no grupo governista, às vésperas da decisão, e fortalece a pré-candidatura da governadora Izolda Cela.

Neste momento, ela polariza com o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em uma disputa que ganhou contornos de rompimento muito antes de chegar à conclusão do processo.

 

A opinião de Ivo Gomes, que esteve com Cid na última sexta (16) embaralha as cartas do jogo da sucessão.

 

No fim de semana, o prefeito agitou os bastidores da escolha do candidato da base aliada ao fazer duas postagens nas redes sociais com recados bastante diretos sobre seus posicionamentos a respeito do momento.

 

Ivo confirmou a este colunista ter encontrado com Cid na última sexta, oportunidade em que trataram do assunto sucessão. As postagens nas redes e a conversa com este colunista por aplicativo de bate-papo ocorreram depois do encontro entre os dois. Cid, um dos líderes do grupo governista, está afastado do processo de escolha do candidato desde maio.

CRÍTICAS À CONDUÇÃO DO PROCESSO NO PDT

Além de ter manifestado a preferência, Ivo Gomes fez críticas ao processo de escolha do candidato do PDT ao governo do Estado. Uma delas foi em relação à pesquisa de opinião contratada pelo partido. Ele argumentou que se fosse com base nesse critério, os candidatos do grupo não teriam sido escolhidos em anos anteriores, pois começaram em baixa nas sondagens.

Outro ponto que mereceu observações dele foi a reunião do diretório para decidir a escolha no voto. A possibilidade de os pré-candidatos irem para a disputa de votos é uma forma equivocada, na visão dele, até pela repercussão que pode gerar em caso de um embate entre defensores de lado a lado.

Por fim, Ivo disse achar que Cid Gomes não retornará às tratativas. Além disso, reforçou que as desavenças e a má condução do processo interno do partido são um reflexo da ausência de Cid.

 

Fonte: Coluna – Inácio Aguiar – Diário do Nordeste

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Videos14 horas atrás

Balaio de Gatos – Edição 28/04/2025 – CAF – Ateplan e Itacon recebem 344 mil por consultoria em obras paralisadas

Noticias14 horas atrás

Acrobata do Circo Porto Rico sofreu uma queda durante uma apresentação em Russas

Noticias14 horas atrás

A sangria do gigante de água doce no sertão cearense

Videos14 horas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/04/2025

Iguatu15 horas atrás

Oficina sobre as emoções reúne crianças no Hotel Diocesano em Iguatu

Videos4 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025

Iguatu4 dias atrás

Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho e afirma que 50% já foi cumprido

Noticias4 dias atrás

A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores

Noticias4 dias atrás

Governo anuncia operação para ressarcir valores descontados indevidamente da folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS

Noticias4 dias atrás

Consultora comercial passou por uma grave internação de sete dias e precisou de sessões de hemodiálise após realizar escova progressiva em Fortaleza

Videos4 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes

Americando4 dias atrás

AMERICANDO: Quem é Chico Katraca? – perguntam-me

Iguatu5 dias atrás

Justiça suspende autuações ambientais contra Rádio Liberdade AM em Iguatu

Noticias5 dias atrás

Fortaleza e os municípios da Região Metropolitana devem continuar registrando chuvas isoladas até sexta-feira (25)

Noticias5 dias atrás

Onça causou ataque fatal a um caseiro e voltou ao local atacando equipe da PMA

Noticias5 dias atrás

Receita Federal anunciou liberação da consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda

Colunas5 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: O PAPA QUE INCOMODA

Videos6 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura

Videos6 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025

Videos6 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas

Noticias6 dias atrás

Em agenda na China, governador do Ceará busca ampliar investimentos

Noticias6 dias atrás

Duas mortes por ‘Fungo Negro’ foram registradas no interior do Ceará

Noticias6 dias atrás

Mulher de 32 anos sofre queda de cinco metros em uma cachoeira na Serra da Ibiapaba

Videos6 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 22/04/2025

Videos6 dias atrás

Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco

CeLelebridades6 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Economia7 dias atrás

Cultivo de algodão volta a ganhar força na economia regional

Noticias7 dias atrás

No Ceará, somente no primeiro trimestre de 2025, foram registradas 6.189 denúncias de violência contra mulheres

Mundo7 dias atrás

Em testamento, Papa Francisco pede túmulo simples, sem decoração especial

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.