Regional
TRÂNSITO: Multas ficarão mais caras a partir do dia 1º de novembro
Motoristas de todo o país precisam ficar atentos aos novos valores de multas estabelecidos no Código de Trânsito Brasileiro.
A partir do dia 1º de novembro, as infrações gravíssimas, como ultrapassar o sinal vermelho, que atualmente custam 191 reais e 54 centavos passam a 293 reais e 47 centavos.
As multas graves, que acontecem, por exemplo, quando o motorista dirige sem o cinto de segurança, vão de 127 reais e 69 centavos para 195 reais e 23 centavos.
As infrações médias, como parar o carro em cima da faixa de pedestre, passarão de 85 reais e 13 centavos para 130 reais e 16 centavos. Já as multas leves, como, por exemplo, dirigir em faixas exclusivas para ônibus, atualmente custam 53 reais e 20 centavos e passarão para 88 reais e 38 centavos.
Além disso, a partir de novembro, o valor das multas aplicadas aos motoristas suspeitos de dirigirem bêbados e que se recusem a fazer o bafômetro também vai aumentar. Nesses casos, a multa vai de mil 915 reais para dois mil 934 reais e 70 centavos. O motorista também terá a habilitação suspensa por 12 meses.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

