Tecnologia
WhatsApp é bloqueado na rede Wi-Fi de algumas operadoras
O bloqueio do WhatsApp afeta também alguns usuários que estão conectados por meio da rede Wi-Fi. A determinação judicial cita a Vivo, TIM, Claro, Oi, Algar Telecom e Sercomtel, empresas que também são donas da banda larga utilizada pela maioria dos brasileiros.
Apesar disso, o aplicativo funciona normalmente por clientes da Secrelnet. Os internautas dizem, nas redes sociais, que o acesso ao aplicativo na rede cabeada está bloqueado pelas operadoras Net, GVT e Multiplay.
A GVT, disse que se posicionará em breve. As chamadas para Net e Multiplay ainda não foram atendidas. O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil) também foi procurado, mas ainda não respondeu sobre o bloqueio do aplicativo na rede Wi-Fi.
Alternativas
Com a repercussão do bloqueio do WhatsApp, outros aplicativos de conversas instantâneas foram beneficiados, entre eles o Telegram. O app segue nos Trending Topics do Twitter, na manhã desta quinta-feira, 17.
Redação O POVO Online
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

