Brasil
Ataque hacker focado no Brasil pode roubar senhas via WhatsApp
A empresa de cibersegurança Trend Micro identificou um novo vírus utilizado em ataques cibernéticos. Chamado de Sorvepotel, o malware engana as vítimas por meio do WhatsApp Web, induzindo o download de arquivos maliciosos que permitem o controle remoto do computador infectado.
Para evitar esse tipo de ameaça, especialistas recomendam algumas medidas de proteção. Entre elas estão desativar os downloads automáticos no WhatsApp e restringir o download de arquivos em dispositivos corporativos, reduzindo a exposição a riscos.
Além disso, é essencial promover treinamentos com usuários e equipes sobre os perigos de abrir ou baixar arquivos de origem desconhecida, especialmente em plataformas de mensagens instantâneas. A conscientização é uma das formas mais eficazes de prevenção contra ataques desse tipo.
-
Brasil3 dias atrásCearense reconhecido como homem mais velho do mundo completa 114 anos e família espera celebrar os 115
-
Iguatu2 dias atrásMais de R$ 380 Milhões de Injeção Anual em Risco: Como propostas de cortes sociais podem estrangular Iguatu e piorar a fome no município
-
Brasil3 dias atrásBolsa Família tem valores reajustados e começa a pagar beneficiários nesta segunda-feira
-
Brasil3 dias atrásLua Blanco, estrela de Rebelde, morre aos 39 anos; informações apontam câncer de intestino
-
Brasil3 dias atrásCantor e compositor Benito di Paula morre aos 84 anos em São Paulo
-
Ceará3 dias atrásCafé especial amplia mercado e valoriza produção cearense
-
Ceará2 dias atrásMarinha alerta para ventos de até 75 km/h no litoral do Ceará até quinta-feira
-
Ceará3 dias atrásCeará se destaca no vestibular do ITA 2027, com Fortaleza à frente das demais cidades
