Tecnologia
WhatsApp continua grátis para você, mas as propagandas estão chegando
Quando o Facebook comprou o WhatsApp por US$ 22 bilhões há quatro anos, o medo de que o aplicativo de mensagens se tornasse pago ou inundado por propagandas cresceu entre seus usuários. O primeiro medo não se tornou realidade, mas o segundo está abrindo o seu caminho, segundo o Wall Street Journal.
Nesta quarta (01), o WhatsApp detalhou os planos de vender propagandas no aplicativo. Além disso, um plano de cobrança para empresas que usam o mensageiro para interagir com seus usuários — ou seja: o WhatsApp Business não será mais gratuito para empresas em breve, com um valor pago por cada mensagem trocada com cliente.
As propagandas no WhatsApp deverão aparecer em meio aos “Status”, os vídeos efêmeros postados por usuários dentro do aplicativo. Para fácil entendimento: será igual ao que acontece hoje no Instagram. Vale notar que o recurso possui 400 milhões de usuários no Instagram, bem menos do que no WhatsApp, com 450 milhões.
Os preços das taxas por mensagem no Brasil não foram revelados, mas estão assim em outros países:
Reino Unido: £ 0,05
Estados Unidos: US$ 0,09
O WhatsApp ainda reforçou que os usuários não interessados em receber mensagens publicitárias terão essa opção. Caso queiram entrar em contato com uma empresa, terão que fazer isso de maneira ativa.
Fonte: Tecmundo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

