Regional
Pecuaristas que não vacinarem rebanho contra febre aftosa estão sujeitos a multa

Começou nesta terça-feira (1º) a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa. O objetivo é imunizar cerca de 150 milhões de animais no Brasil. O produtor que não vacinar o rebanho está sujeito a multa, que varia de acordo com a unidade da federação.
A campanha faz parte do Plano Nacional de Prevenção e Erradicação de Febre Aftosa do Ministério da Agricultura. O plano é manter todas as zonas livres da doença, seguindo as diretrizes da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).
No Acre, em Alagoas, no Amazonas, no Ceará, no Espírito Santo, no Maranhão, no Mato Grosso, no Paraná, no Paraná, no Pernambuco, no Rio Grande do Norte e em São Paulo todo o rebanho e bovino e de búfalos deve receber a vacinação.
Já na Bahia, em Goiás, no Moto Grosso do Sul, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em Sergipe, no Tocantins e no Distrito Federal, a vacina vai ser apenas apara animais com até dois anos de idade.
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu3 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu2 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu3 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias3 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias3 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda