Outros Esportes

Mulher de 64 anos nada 177km de Cuba aos EUA

[caption id="attachment_6138" align="alignleft" width="600"](Foto:Divulgação)[/caption]Diana Nyad, domingo, sagrou-se a primeira pessoa a nadar de Cuba aos EUA sem uma gaiola antitubarões. Desta vez, a ousadia não pode ser atribuída à juventude, pois a atleta tem 64 anos.

Published

on

(Foto:Divulgação)

Diana Nyad, domingo, sagrou-se a primeira pessoa a nadar de Cuba aos EUA sem uma gaiola antitubarões. Desta vez, a ousadia não pode ser atribuída à juventude, pois a atleta tem 64 anos.

No início da tarde, ela chegou a Key West, a cidade mais ao sul do país do Tio Sam, 53 horas depois de partir de Havana. Foram 177km de nado em mar aberto, enfrentando a ameaça de hipotermia à noite e o calor do verão caribenho de dia. Desprovida também de nadadeiras, começou a ser fotografada e aplaudida por admiradores antes mesmo de tocar os pés na areia. 

Quando os microfones se aproximaram, Diana mostrou-se atordoada. “Eu tenho três mensagens”, avisou, com a dicção prejudicada. “A primeira é que não devemos desistir jamais. A segunda, você nunca é velho demais para perseguir seu sonho. E a terceira: isso parece ser um esporte solitário, mas é coletivo”, enumerou. Na sequência, foi levada de ambulância para exames em um hospital.

 

Fonte: Super Esportes

EM ALTA

Sair da versão mobile