Regional

Drone vai ajudar no combate ao Aedes aegypti

Published

on

A Prefeitura de Várzea Alegre desenvolverá a partir deste mês de abril, ampla campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti. A preocupação do prefeito Zé Helder (PMDB) e da Secretaria de Saúde é que com o aumento de locais propícios ao surgimento do mosquito transmissor de dengue, zika e chikungunya, no período chuvoso.

A administração decidiu adquirir um drone projetado pelos alunos Pedro Vitor Ferreira Máximo e Vinícius Cardoso Viração, estudantes do 3º ano do curso de Eletrotécnica da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa.

Recentemente, o prefeito Zé Helder e a coordenadora de Vigilância em Saúde, Lúcia Sousa conheceram o projeto do uso do drone.
O equipamento é aparelhado com uma câmera com abertura de 170 graus, tem alta resolução e pode ainda levar o material de combate ao mosquito para ser aplicado nos pontos de focos de larvas.

Segundo Zé Helder, o drone vai facilitar o acesso a locais fechados e que representam dificuldades para combater o aedes aegypti.

Zé Helder pediu a colaboração da população para combater o aedes aegypti reforçando a preocupação das autoridades de saúde, especialmente, com os casos de chikungunya que devem tomar a dianteira dos problemas provocados por arboviroses neste ano.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado em 24 de março pela Secretaria de Saúde do estado do Ceará, Várzea Alegre fechou o primeiro trimestre do ano de 2017 sem registros de casos de dengue, chikungunya e zika.

*Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile