A primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, e a equipe técnica que integra o Grupo de Trabalho de Combate à Fome participaram de uma reunião com o futuro secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), Moisés Braz; e com o secretário-executivo de Planejamento e Gestão Interna da pasta, Taumaturgo Júnior. O encontro ocorreu na sede da SDA, no bairro São Gerardo, em Fortaleza, nesta quarta-feira (18).

A pauta foi o programa que vem sendo estruturado para combater a fome no Ceará e que tem Lia de Freitas como coordenadora dos trabalhos.

Entre os pontos apresentados estava um grande pacto em desenvolvimento, que objetiva o incentivo e a operacionalização das Unidades de Preparação de Refeições (UPRs), de forma que as ações também contribuam para a geração de trabalho e renda dentro dos próprios municípios atendidos.

Durante a reunião, a equipe técnica também apresentou um painel com interface gráfica e importantes informações acerca de programas sociais estaduais e federais, além de dados estatísticos, que vão servir para a tomada de decisões dos gestores envolvidos nas ações de combate à fome.

O futuro secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz, destacou o compromisso em levar adiante as ações para combater a fome no Ceará.

 

MAIS SAÚDE – A VARÍOLA DOS MACACOS