O governador Elmano de Freitas se reuniu, nesta terça-feira (10), com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, em Brasília, para discutir o combate à fome e como os programas sociais cearenses podem contribuir em âmbito nacional. O governador está na capital do país desde o último dia 9, quando participou de uma reunião com o presidente Lula, junto a outros 26 governadores e autoridades, em solidariedade à democracia.

Dentre os assuntos abordados na reunião de ontem, esteve presente como tópico o Programa Mais Infância, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará, e ações de combate à fome, uma das principais bandeiras tanto da gestão estadual quanto da federal.

O governador Elmano de Freitas destacou a importância da parceria com o Governo Federal para viabilizar políticas públicas para garantir o bem-estar das famílias que vivem em situação de extrema pobreza ou vulnerabilidade social.

 

A experiência do Ceará com cozinhas solidárias, no seguimento de promover segurança alimentar, também foi apresentada durante a reunião e elogiada pelo ministro Wellington Dias.

 

Além do combate à fome, o chefe do Executivo Estadual ressaltou a importância de apresentar projetos também voltados à primeira infância, área de forte atuação do Governo do Ceará, visando uma possibilidade de expansão nacional.

O governador Elmano de Freitas convidou o ministro Wellington Dias a conhecer o sucesso do Programa Mais Infância Ceará.

O ministro Wellington Dias destacou que a experiência do Ceará pode ser aproveitada para políticas nacionais que ainda estão em fase de organização.