Política
Crimes de corrupção podem ter prioridade em qualquer instância da justiça
[caption id="attachment_15028" align="alignnone" width="600"]
Foto: Divulgação[/caption]
Investigações sobre crimes de corrupção vão ter prioridade em qualquer instância da Justiça. O texto prevê ainda o confisco de bens e rastreio de todas as comunicações e viagens dos investigados.

Foto: Divulgação
Investigações sobre crimes de corrupção vão ter prioridade em qualquer instância da Justiça. O texto prevê ainda o confisco de bens e rastreio de todas as comunicações e viagens dos investigados.
Essas medidas estão previstas no Projeto de Lei que endurece a investigação dos crimes de corrupção. A proposta está pronta para ser votada na CCJ.
O PLS 406 de 2012, do senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, estabelece que os processos que tratem de crimes de corrupção terão prioridade em qualquer instância na Justiça. Além disso, dá poder à Polícia e ao Ministério Público para requisitarem informações de internet e ligações telefônicas diretamente das companhias prestadoras destes serviços.
O senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, que elaborou o relatório favorável ao projeto na Comissão de Constituição de Justiça do Senado, afirma que a proposta aumenta o rigor no combate à corrupção.
O projeto estabelece ainda que o Ministério Público e o delegado de polícia responsável pelo inquérito terão acesso direto, pelo prazo de dez anos, aos bancos de dados de empresas de transportes que contenham registros de viagens e reservas dos investigados.
O delegado e o MP também vão poder pedir ao juiz a apreensão e o sequestro dos bens apreendidos ainda durante a investigação. Assim, carros, barcos, aviões e outros equipamentos poderão ser rapidamente confiscados pelo Governo.
Pelo projeto, os acusados que colaborarem com a Justiça, fornecendo nomes, recuperando os produtos da corrupção ou localizando vítimas de seus crimes poderão ter direito à redução em até dois terços de suas penas.
Fonte: RADIO SENADO
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

