Brasil
Conheça os detalhes da nova lei para a meia-entrada de ingressos
[caption id="attachment_2590" align="alignleft" width="555"]
Foto: Divulgação[/caption]Na última quarta-feira (24), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que obriga que 40% dos ingressos para shows e eventos culturais e esportivos sejam reservados para idosos, estudantes, deficientes e jovens com poucas condições financeiras.

Foto: Divulgação
Para usufruir o beneficio que propõe a nova lei, os estudantes terão que comprovar sua condição emitindo carteirinhas vinculadas à União Nacional dos Estudantes (UNE), à Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG) e à União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).
A proposta seguirá para o Senado e, se for aprovada, deverá ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff. A limitação só não valerá para a Copa das Confederações, em 2014, e para as Olimpíadas de 2014.
Atualmente, somente idosos e estudantes têm direito a pagar metade do preço dos valores do ingresso. A cota de entradas disponíveis para estudantes varia de acordo com a regulamentação de cada estado, enquanto para os idosos a venda é ilimitada.
Fonte: Billboard Brasil
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias1 semana atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

