Política
Congresso tenta retomar trabalhos em meio a denúncias; Aécio terá dia decisivo no STF
Reforma Trabalhista está entre as pautas a serem votadas no Senado Federal nesta terça-feira (20).
Amanhã (20) será um dia decisivo para o senador afastado Aécio Neves (PSDB). A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) analisará duas ações relativas ao parlamentar.
A primeira, é o pedido de prisão de Aécio feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Os ministros deverão analisar o caso com base no artigo da Constituição que diz que os parlamentares “não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável”.
O outro é o pedido para que Aécio Neves possa retomar suas atividades parlamentares. Ele está afastado do mandato desde o último dia 18 de maio.
A Executiva Nacional do PSDB se reúne na quarta-feira (21) para definir a data da convenção do partido, que vai escolher o novo presidente da legenda. A convenção foi antecipada justamente por causa da situação de Aécio Neves.
No Congresso, os parlamentares vão tentar retomar a rotina de reuniões e votações, mesmo com a crise agravada após a divulgação da entrevista de Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, à revista Época.
Nesta terça-feira, uma audiência pública vai analisar as operações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na aquisição de ações do Grupo JBS e a denúncia de que teria havido uma compra de grande quantidade de dólares, pelo frigorífico, pouco antes da divulgação da delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Eleições Diretas e a que proíbe coligações também serão discutidas. No Senado, a Reforma Trabalhista deverá ser votada também nesta terça-feira.
*Brasil de Fato
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

