AssuntosNet

Camilo sanciona Leis que garantem a Politica Estadual de Resíduos Sólidos

Published

on

O governador Camilo Santana sancionou, nesta manhã de segunda-feira (20), durante reunião com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Palácio da Abolição, a lei que institui a Política Estadual de Resíduos Sólidos. No mesmo ato, outras três leis também foram sancionadas: a Política Estadual de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário; a Política de Reuso de Água; e o projeto Irrigação na Minha Propriedade. A informação é do Site do Governo do Estado. Durante o encontro com os bispos que compõem as nove dioceses do Ceará, foram tratados temas como saneamento ambiental e saúde. “Escolhi sancionar as leis na presença de vocês porque dialogam diretamente com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano”, afirmou o governador. Neste ano, o lema da campanha da CNBB é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

Aliados de Cunha fazem apelo por sua renúncia

Aliados do presidente da Câmara afastado, Eduardo Cunha, esperam que ele anuncie hoje sua renúncia ao cargo. Ainda assim, consideram difícil que ele escape da cassação. “A situação é irreversível”, diz Laerte Bessa,

Oi pede proteção contra credores

Com R$ 64,5 bilhões em dívidas, a Oi entrou com pedido de recuperação judicial, o maior da História do Brasil. A empresa não chegou a um acordo com seus principais credores, como Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú e investidores privados. A operadora tem 70 milhões de clientes e atua na telefonia fixa em quase todo o país, exceto São Paulo.

Cesárea agora só após 39 semanas

Nova regra do Conselho Federal de Medicina para conter alto índice de partos cirúrgicos no país é aplaudida por especialistas, A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está analisando como vai acompanhar o processo. Por se tratar de uma concessão, havia dúvidas se a Oi poderia entrar com pedido de proteção na Justiça.

Emendas para pacificar aliados

Para acalmar base aliada, Michel Temer quer atingir o teto de R$ 3,3 bilhões em liberação de emendas nos próximos 12 dias. O valor equivale a 60% das emendas individuais dos 513 deputados;

Tite apresentado

Em sua primeira entrevista como treinador da seleção brasileira, o técnico Tite afirmou que vai construir a nova seleção com base nas características dos jogadores. O seu primeiro jogo no comando da equipe acontece em agosto, contra o Equador, fora de casa, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Deixa o Corinthians com a conquista de dois Brasileiros, uma Libertadores, um Mundial, uma Recopa Sul-Americana e um Paulista

São João diferente

Algumas pessoas comentam a falta de eventos neste período junino em Iguatu. Um comerciante indaga o porquê da ausência dos grandes eventos, onde se comparavam à Campina Grande e Caruaru (PE). Qual o motivo? Para não perder a tradição e manter a cultura, escolas realizam eventos com apresentação de quadrilhas.

Viva São João

Os deputados federais transferiram todas as sessões da semana para esta segunda (20) e terça-feira (21). Isso porque a partir de quarta os parlamentares estarão liberados para comemorarem os festejos juninos em seus respectivos estados.

Êpa,….

Senador Eunicio Oliveira não gostou da pergunta do Repórter Mais, Jan Messias, sobre o seu nome nas investigações da Lava-Jato conforme a delação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. De acordo com as informações de Machado, o senador teria recebido recursos da JBS. Com o repórter, o senador desconversou sobre o tema.

Doleira que cantou em CPI faz delação

Após 2 anos presa, Nelma Kodama fez acordo de delação com a Lava Jato e foi para casa. Ex-namorada de Alberto Youssef, ela cantou trecho de Amada Amante, de Roberto Carlos, durante CPI Em outro cenário, OAS e Odebrecht e vão entregar centenas de políticos. A discussão entre os parlamentares, agora, é: como se livrar da cadeia. Segundo a Folha de S. Paulo, um deputado sugeriu “votar um projeto anistiando todos os políticos que receberam doações legais vindas de grana de propina”. Com uma contrapartida: “Os beneficiados teriam que abandonar a carreira política”. Alguns irônicos dizem, porém, que os políticos não precisam de uma anistia, claro. Eles já têm o STF.

EM ALTA

Sair da versão mobile