Música Internacional

“Bate-cabeça” pode ser prejudicial para a saúde, alerta estudo

[caption id="attachment_13373" align="alignleft" width="800"]Foto: Divulgação[/caption]Comum nos shows de heavy metal, o ‘headbanging, ou bate-cabeça, pode ser prejudicial para a saúde, de acordo com um estudo publicado na revista médica britânica The Lancet. 

Published

on

Foto: Divulgação

Comum nos shows de heavy metal, o ‘headbanging, ou bate-cabeça, pode ser prejudicial para a saúde, de acordo com um estudo publicado na revista médica britânica The Lancet. 

Normalmente considerado inofensivo, segundo a publicação, ‘headbanging’ pode causar traumas como ruptura da artéria carótida interna, que passa pelo pescoço ou fratura cervical.

O estudo relatou o caso de um homem de 50 anos, que em janeiro de 2013, que desenvolveu um hematoma no cérebro após ‘bater muito a cabeça’ em um show do Motörhead. Quatro semanas depois do show, o paciente se queixava de dores de cabeça, que só pioravam com o passar dos dias.

Uma tomografia computadorizada do crânio do homem confirmou que ele apresentava um hematoma no cérebro, que precisou ser retirado em uma cirurgia. A publicação registrou três casos similares, mas os médicos que fizeram o estudo acreditam que a incidência pode ser maior. “Os sintomas desse tipo de lesões costumam ser silenciosos no plano clínico ou provocar apenas dores de cabeça moderadas, que desaparecem espontaneamente”, disse o doutor Ariyan Piradesh Islamian.

 

Fonte: Laiza Kertscher/CifraClubNews

 

EM ALTA

Sair da versão mobile