Agronegócio
‘Adoção à brasileira’: Mulher com 15 gestações é investigada por esquema ilegal
Uma mulher, com um recém-nascido, que teve outras 14 gestações anteriores, está sendo investigada por suspeita de envolvimento em um esquema de adoção ilegal conhecido como “adoção à brasileira”.

Uma mulher, com um recém-nascido, que teve outras 14 gestações anteriores, está sendo investigada por suspeita de envolvimento em um esquema de adoção ilegal conhecido como “adoção à brasileira”. Na sexta-feira, 22, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) iniciou a operação Jus Natum, cumprindo mandados contra ela e outros dois suspeitos.
Internada no Hospital Regional de Sobradinho (HRS), a polícia está apurando se a mãe foi vítima de exploração criminosa ou se participava diretamente do esquema. Um homem de Belo Horizonte (MG), que se apresentou como pai do bebê, e outra mulher também estão sendo investigados.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão: dois no Distrito Federal (DF), um no Hospital Regional de Sobradinho (HRS), onde a mulher está internada, e um no suposto endereço dela em Planaltina. Outro mandado foi cumprido em Belo Horizonte, na casa do suposto pai.
Na casa da suspeita, os agentes encontraram outra mulher, sem parentesco com a investigada principal. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) agora investiga se ela atuava como agenciadora ou intermediadora no esquema.
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões
-
Videos24 horas atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Iguatu7 dias atrás
Roberto Filho ignora decisão judicial ao empregar 483 apadrinhados, burlando concurso público
-
Iguatu6 dias atrás
MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu