Noticias
Funceme emite alerta de chuvas intensas para 51 municípios do Ceará nesta quinta (12)
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos emitiu um aviso meteorológico alertando para a possibilidade de chuvas intensas em 51 municípios do Ceará, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. O alerta é válido das 3h às 10h desta quinta-feira (12) e tem caráter preventivo para orientar a população sobre a possibilidade de condições climáticas adversas.
De acordo com o comunicado divulgado nesta quarta-feira (11), as áreas com maior probabilidade de ocorrência do fenômeno estão situadas nas regiões do Litoral Norte, Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza e no Maciço de Baturité. Nesses locais, o risco potencial de chuvas intensas varia entre 20% e 40%, conforme o monitoramento meteorológico.
Entre os municípios que estão sob aviso estão Acaraú, Amontada, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Marco, Massapê, Miraíma, Morrinhos, Santana do Acaraú e Sobral, no Litoral Norte. Também estão na lista cidades do Litoral do Pecém, como Apuiarés, General Sampaio, Irauçuba, Itapajé, Itapipoca, Paracuru, Paraipaba, Paramoti e Pentecoste.
O alerta também inclui municípios do Litoral de Fortaleza, do Maciço de Baturité, além de localidades como Fortim, Canindé e Caridade. Segundo a Funceme, o aviso meteorológico é diferente da previsão do tempo tradicional, pois é emitido quando há indicativos de eventos mais intensos, como chuvas fortes, ventos e descargas elétricas, que podem representar riscos à população.
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu

