Regional
Pecuaristas que não vacinarem rebanho contra febre aftosa estão sujeitos a multa
Começou nesta terça-feira (1º) a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa. O objetivo é imunizar cerca de 150 milhões de animais no Brasil. O produtor que não vacinar o rebanho está sujeito a multa, que varia de acordo com a unidade da federação.
A campanha faz parte do Plano Nacional de Prevenção e Erradicação de Febre Aftosa do Ministério da Agricultura. O plano é manter todas as zonas livres da doença, seguindo as diretrizes da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).
No Acre, em Alagoas, no Amazonas, no Ceará, no Espírito Santo, no Maranhão, no Mato Grosso, no Paraná, no Paraná, no Pernambuco, no Rio Grande do Norte e em São Paulo todo o rebanho e bovino e de búfalos deve receber a vacinação.
Já na Bahia, em Goiás, no Moto Grosso do Sul, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em Sergipe, no Tocantins e no Distrito Federal, a vacina vai ser apenas apara animais com até dois anos de idade.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

