Regional
Pecuaristas que não vacinarem rebanho contra febre aftosa estão sujeitos a multa
Começou nesta terça-feira (1º) a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa. O objetivo é imunizar cerca de 150 milhões de animais no Brasil. O produtor que não vacinar o rebanho está sujeito a multa, que varia de acordo com a unidade da federação.
A campanha faz parte do Plano Nacional de Prevenção e Erradicação de Febre Aftosa do Ministério da Agricultura. O plano é manter todas as zonas livres da doença, seguindo as diretrizes da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).
No Acre, em Alagoas, no Amazonas, no Ceará, no Espírito Santo, no Maranhão, no Mato Grosso, no Paraná, no Paraná, no Pernambuco, no Rio Grande do Norte e em São Paulo todo o rebanho e bovino e de búfalos deve receber a vacinação.
Já na Bahia, em Goiás, no Moto Grosso do Sul, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em Sergipe, no Tocantins e no Distrito Federal, a vacina vai ser apenas apara animais com até dois anos de idade.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

