Noticias
Projeto de lei pretende aumentar a severidade das penas para quem é condenado pelo assassinato de policiais
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou um projeto de lei que estabelece regras mais rígidas para condenados por assassinato de policiais e outras autoridades. A proposta busca aumentar o controle sobre esses detentos e reforçar a segurança no cumprimento das penas.
O projeto, de autoria do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), determina que esses presos tenham visitas limitadas, permaneçam em celas individuais e participem de audiências por videoconferência, reduzindo os riscos de articulação criminosa.
Segundo o senador Sergio Moro (União-PR), relator do PL 5.391/2020, a ideia é que esses condenados cumpram pena preferencialmente em presídios federais de segurança máxima e sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), garantindo maior controle e isolamento.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

