Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Política

Vereadores definem membros das comissões permanentes

Publicado

on

PodMais
PodMais
Vereadores definem membros das comissões permanentes
Loading
/

Na sessão ordinária realizada na última quinta-feira, 23, na Câmara de Vereadores de Iguatu, foram definidos os membros das seis comissões permanentes da casa. A escolha se deu por meio das representações das siglas partidárias que compõem o legislativo nesse ano. A base do governo municipal assim como de oposição emplacaram vereadores em todos os colegiados.

Considerada a mais importante da casa, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), responsável por declarar a inconstitucionalidade do projeto ou mandá-lo para votação em plenário, assim como as demais, não tiveram disputas, inclusive com a abdicação da bancada de oposição em levar um nome, deixando livre para que o vereador Bandeira Júnior (PMDB), da bancada independente, ingressasse.

A comissão de Conselho de Ética será composta pelos vereadores: Zilfran Ferreira (PSDB), Vicente Reinaldo (PP) e Antônio Baixinho (PSB). Na suplência, Rômulo Fernandes (PDT), Louro da Barra (PMDB). Por sua vez, a CCJ ficou com Rômulo Fernandes (PDT), (PROS) Pedro Lavor (PSDB) e Bandeira Júnior (PMDB).

A comissão de Orçamento Finanças e Fiscalização será assumida por Marciano do Povo (PSD), Eudisvan Silva (PHS), e Lindovan Oliveira (PSD). O colegiado de Educação, Cultura, Desporto, Saúde e Previdência Social ficou com Zilfran Ferreira (PSDB), Joaquim Ribeiro (PDT) e Edson Adriano (SD). Os vereadores Jozias Lucas (PMN) e Vicente Reinaldo (PP) e Louro da Barra (PMDB) comandam a comissão de Transporte, Infraestrutura, Desenvolvimento Agropecuário, Meio Ambiente e Turismo.

A última comissão escolhida foi a de Assistência Social, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Desenvolvimento Econômico. Os parlamentares Eudisvan Silva (PHS), Ronald Bezerra (PSDB) e Antônio Baixinho (PSB) serão os responsáveis.

Relatórios mensais

Conforme o presidente da casa, Mário Rodrigues (PDT), a deliberação da mesa fica no direcionamento dos nomes. Cada colegiado terá a independência na escolha dos cargos de presidentes e relatores. “A orientação da mesa é que os parlamentares atuem dentro das comissões. Elas têm que mostrar serviço. Vou querer o calendário das reuniões de cada colegiado e relatórios mensais do que foi trabalhado”, afirmou.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA