Política
Justiça Eleitoral encontra 15,6 mil fraudes em títulos eleitorais com registro biométrico
A Justiça Eleitoral identificou mais de 15,6 mil fraudes entre as eleições de 2014 e 2016. As fraudes foram descobertas através das digitais após cruzamento de informações biométricas realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo o órgão, pessoas foram a cartórios diferentes e emitiram mais de um título de eleitor, o que é ilegal. Os criminosos já foram identificados.
Crime de outra natureza
Os dados do levantamento foram enviados pelo presidente do TSE, Gilmar Mendes, ao Ministério Público Federal (MPF) para que sejam apurados “indícios de configuração de eventual ilícito eleitoral ou de outra natureza”.
Em 2016, apenas 46,3 milhões dos 144 milhões de eleitores brasileiros tinha cadastro biométrico nas eleições de 2016. O registro começou a ser implantado em 2008.
TSE
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

