Várzea Alegre: Comunidade de São Caetano ganha açude

Descerramento de placa de inauguração do Açude Pedro Elias.

Descerramento de placa de inauguração do Açude Pedro Elias.
Descerramento de placa de inauguração do Açude Pedro Elias.
O ex-prefeito de Várzea Alegre, Zé Hélder Máximo, em dois mandatos sucessivos, realizou um conjunto de obras de infraestrutura, que modernizou a cidade e trouxe benefícios para os moradores.  

 

Ainda antes de deixar o cargo, no último dia 29, entregou o açude Pedro Leandro Correia (Pedro Elias), construído na comunidade de São Caetano, distrito de Naraniú. O reservatório tem capacidade acumulativa aproximada de três milhões de metros cúbicos e vai resolver o problema de escassez de água na região, especialmente da sede do distrito, a Vila São Caetano.

Anúncio

A obra foi construída em 80% de terras doadas por seu Pedro Elias. A solenidade de inauguração foi acompanhada pela esposa, Dona Eremita, do filho Caetano Elias, entre outros familiares do homenageado.

 Caetano Elias entregou ao prefeito Zé Helder uma placa, em reconhecimento e gratidão pela obra executado na comunidade, que era um sonho do seu pai.

 O vereador e presidente da Câmara Municipal, Luiz Luciano (PMDB), disse que o açude representa uma riqueza, por abastecer a comunidade com água de qualidade, e também por ser um manancial para a criação de peixes, melhorando a economia da região.

O prefeito Zé Helder declarou que a comunidade de São Caetano é merecedora da obra, que demorou a sair por conta da burocracia e também pelo alto custo da construção, de aproximadamente um milhão de reais.

O prefeito reforçou que deixa o governo trabalhando de forma incansável e com cerca de doze milhões de reais em obras para serem continuadas, em 2013, pelo prefeito, Vanderlei Freire.

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Luciano, disse que Zé Helder tem capacidade para resgatar a história política de Várzea Alegre, podendo vir a ocupar no futuro uma vaga de deputado estadual ou federal.

Fonte: Diario Centro Sul