Noticias
A sangria do gigante de água doce no sertão cearense
O açude Orós, segundo maior reservatório do Ceará, alcançou sua capacidade máxima na noite do último sábado (26), conforme anunciado pela Prefeitura de Orós. A confirmação oficial do volume completo de água veio através do Portal Hidrológico do Ceará na manhã de domingo (27), marcando exatamente 14 anos desde a última vez que a barragem transbordou.
A população aguardava ansiosamente por esse momento e comemorou com festividades às margens do açude. O evento contou com música, feira local e muita celebração na noite de sábado (26). No domingo (27), moradores e turistas se reuniram na barragem para testemunhar de perto esse marco histórico, tornando a ocasião ainda mais especial.
Localizado a 450 km de Fortaleza, o açude Orós tem capacidade para armazenar 1,9 bilhão de m³ de água. Até 2002, era o maior reservatório do estado, posição que foi assumida pelo açude Castanhão após sua construção. A última vez que Orós havia sangrado foi em 27 de abril de 2011, quando atingiu 100% de sua capacidade, conforme registros da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina que Prefeitura de Iguatu e FUSPI garantam continuidade dos serviços de hemodiálise e nefrologia
-
Iguatu4 semanas atrásDívida da nefrologia: a dívida existia, os pagamentos apareceram e agora a Justiça quer saber quando tudo foi colocado em dia.
-
Iguatu3 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
Esportes3 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política3 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu2 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Noticias4 semanas atrásProjeto de lei cria regras mais rígidas para esportes radicais após morte de jovem
-
Noticias4 semanas atrásEduardo Bolsonaro é condenado pelo STF a 4 anos e 2 meses de prisão
