Regional
Varíola dos macacos: número de casos suspeitos no Ceará sobe para três
Ceará tem três casos suspeitos da varíola dos macacos. Conforme a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), dois novos casos suspeitos foram notificados. Eles são de residentes dos municípios de Cedro e Caridade. Pasta já acompanha, desde o dia 7, notificação de morador do Maracanaú.
Os casos seguem em investigação epidemiológica. “Foram aplicadas todas as medidas recomendadas, como isolamento, busca de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento”, informou a pasta por meio de nota.
A secretaria destaca que após investigação epidemiológica dos casos, não foi identificado nenhum deslocamento dos pacientes com suspeita para áreas em que foram confirmados casos. O paciente do Cedro, contudo, teve contato com um morador de São Paulo, local onde já há introdução da doença.
Secretaria de Saúde de Cedro informou nessa quinta-feira, 16, que o paciente é um homem de 54 anos. Ele foi internado na quarta-feira, 15, no Hospital e Maternidade Zulmira Sedrim de Aguiar onde permanece com quadro estável.
Na última segunda-feira, 6, o primeiro caso suspeito no Estado, de Fortaleza, foi descartado após investigação epidemiológica e laboratorial.
Fonte O Povo
https://open.spotify.com/episode/0EFi7yPmYRoFAhRE9jC6uT
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

