Ceará
Ceará registra 160 Rihannas, 488 Mariahs e 20 Anittas; Confira nomes de artistas mais usados, segundo o IBGE
Ser batizado com o nome de uma estrela da música pop pode parecer uma brincadeira, mas, no Ceará, isso é realidade para milhares de pessoas. Dados divulgados nesta terça-feira (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que nomes inspirados em artistas mundialmente famosos vêm se tornando cada vez mais comuns nos registros civis do estado.
Rihanna, Mariah, Taylor, Adele e também as brasileiras Ivete, Sandy e Anitta estão entre as principais referências musicais que inspiraram pais e mães cearenses na escolha dos nomes de seus filhos. A influência dessas artistas atravessa fronteiras e reflete o impacto da cultura pop no cotidiano das famílias.
A tendência revela como a força da música continua moldando gerações e influenciando até decisões pessoais, como o nome de uma criança. Entre os destaques, Rihanna inspirou o nome de 160 pessoas, principalmente entre 2010 e 2019; Mariah, referência do pop internacional desde os anos 1990, deu nome a 488 cearenses; e Anitta, o nome brasileiro mais relevante na música mundial atualmente, inspirou 20 registros no estado. Esses dados mostram que o sucesso dessas artistas ultrapassa os palcos e chega até as certidões de nascimento.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

