Noticias
Suspeito de homicídio de PM em Caucaia é preso em motel com adolescente e tinha mandado de prisão

Wellington dos Santos Sousa, conhecido como ‘Maguin’, foi detido no domingo (14) em um motel no bairro Tabapuazinho, Caucaia, após o assassinato do policial militar David dos Santos Silva, de 30 anos, ocorrido no sábado (13). Na ocasião da prisão, ele estava acompanhado de uma adolescente de 15 anos, sua namorada. ‘Maguin’ já estava com um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido pelas autoridades. A Polícia continua em busca de outros envolvidos no crime.
Segundo documentos obtidos pelo Diário do Nordeste, Wellington é integrante da facção Massa Carcerária e confessou ter disparado contra o policial, alegando ter o confundido com um membro rival de facção.
O soldado David Silva, da Polícia Militar do Ceará, foi morto por volta das 17h de sábado (13) na Avenida Novo Horizonte, bairro Marechal Rondon, Caucaia, enquanto estava em uma entrega de suplementos esportivos, atividade vinculada a uma empresa da qual era sócio. Após ser alvejado, sua arma foi retirada por criminosos e usada contra ele mesmo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram David já sem vida, em uma cena descrita pela Polícia Civil como um “homicídio cometido com requintes de crueldade”.
Após investigações coordenadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e pelo Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE, ‘Maguin’ foi localizado e detido por volta das 11h do domingo. No momento da prisão, ele admitiu ter obrigado um vizinho a guardar a arma de fogo utilizada no crime. A polícia conseguiu apreender a pistola calibre Ponto 40 na residência indicada, situada na Rua Ponte Preta, bairro Marechal Rondon.
Além do mandado de prisão relacionado aos crimes de roubo e tráfico de drogas, ‘Maguin’ enfrenta agora acusações pelo homicídio do PM David dos Santos Silva, um caso que chocou a comunidade e levou à intensificação dos esforços policiais para esclarecer o crime e prender os envolvidos.
-
Iguatu6 dias atrás
Justiça Eleitoral autoriza novas oitivas em investigação sobre possível envolvimento de facção criminosa nas eleições de Iguatu
-
Noticias1 semana atrás
Prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2025 se encerra nesta sexta-feira (30)
-
Noticias2 semanas atrás
Banco Central libera resgate automático de R$ 9 bilhões em valores esquecidos a partir desta terça (27)
-
Noticias2 semanas atrás
Cidades do interior do Ceará devem movimentar aproximadamente R$ 109 bilhões em 2025
-
Noticias2 semanas atrás
Câmara de Juazeiro do Norte aprova projeto que reconhece “grau” como esporte
-
Noticias5 dias atrás
Polícia Federal realizou operação em uma residência no bairro Cocobó, em Iguatu
-
Iguatu6 dias atrás
Polícia Federal indicia quatro pessoas em Iguatu por crimes eleitorais e organização criminosa
-
Noticias5 dias atrás
Ceará autoriza construção de 17 novas escolas de ensino médio em tempo integral