Ceará
Todas as regiões do Ceará participam da Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial
Mais de 300 participantes de todas as regiões do Ceará se reuniram nos dias 18 e 19 de agosto, em Caucaia, para a V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Conepir). Organizado pela Secretaria da Igualdade Racial (Seir), em parceria com o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Coepir), o encontro teve como foco principal o debate sobre justiça racial e a construção de políticas públicas voltadas para o combate às desigualdades étnico-raciais no estado.
A conferência contou com a participação ativa de 168 delegados eleitos nas etapas regionais e municipais, além de 93 convidados que colaboraram com as discussões. Durante o evento, os participantes validaram propostas para o Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Pepir-CE) e definiram as contribuições que serão levadas à etapa nacional da conferência, prevista para setembro, em Brasília. Ao final dos trabalhos, foram escolhidos 49 delegados que representarão o Ceará na capital federal.
A secretária da Igualdade Racial, Zelma Madeira, avaliou o evento como um marco importante na mobilização da sociedade cearense em torno da pauta racial. Segundo ela, o processo conferencial demonstrou o comprometimento dos participantes com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “Foi um momento de diálogo profundo e de fortalecimento das propostas que darão voz ao nosso estado na conferência nacional”, destacou.
-
Iguatu4 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu4 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias4 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias4 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias4 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

