Ceará
Semana da Conciliação tem mais de 12.900 audiências agendadas no CE
Em 2014, o Judiciário cearense agendou 17.552 sessões conciliatórias. Semana da Conciliação é coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça.
Mais de 12.900 audiências foram agendadas em todo o Ceará na Semana Nacional da Conciliação que será iniciada nesta segunda-feira (23) e prossegue até o dia 27 de novembro. Neste ano, as sessões conciliatórias são referentes a ações que envolvem questões trabalhistas, relacionadas a instituições financeiras, concessionárias de energia elétrica, operadoras de saúde e de telefonia celular. Também farão parte multas da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), divórcio, pensão alimentícia, revisional de contratos bancários, entre outras.
Em 2014, o Judiciário cearense agendou 17.552 sessões conciliatórias. Desse total, foram realizadas 16.175, que resultaram em 6.741 acordos. Advogados e partes interessados em incluir processos na pauta de conciliação devem acessar o link “Quero Conciliar” no site do Tribunal de Justiça para se cadastrar.
Justiça do Trabalho
Na Justiça do Trabalho, empregadores e trabalhadores e já agendaram mais de 2.500 audiências Nas 37 varas do trabalho do Estado foram marcadas 2.232 audiências e, no Tribunal, desembargadores irão fazer tentativas de conciliação em 341 processos. Criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para disseminar a cultura da paz e do diálogo, a força-tarefa é um esforço concentrado da Justiça brasileira para solucionar o maior número possível de litígios por meio da conciliação.
“Receberemos pedidos de audiência de conciliação mesmo durante os dias da Semana da Conciliação”, informa a coordenadora das conciliações no TRT-CE, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante. Segundo ela, caso não haja tempo para agendar a audiência para o período da Semana, as partes serão notificadas para comparecer em outra data. “O movimento pela conciliação na Justiça do Trabalho do Ceará é permanente”, ressalta.
Durante a Semana Nacional da Conciliação promovida pelo CNJ em 2014, a Justiça do Trabalho do Ceará garantiu a quitação de R$ 11,5 milhões em dívidas trabalhistas. No total, 3.294 pessoas compareceram às audiências. Cinco desembargadores e 34 juízes realizaram 1.670 audiências, que resultaram em 580 acordos.
Para receber os pedidos de audiências, a Justiça do Trabalho do Ceará coloca à disposição de advogados, empregados e empregadores o telefone 0800 280 1771. Também é possível agendar por meio de formulário disponível no site do TRT-CE ou pessoalmente nas unidades da Justiça do Trabalho em todo o Estado.
A Semana Nacional da Conciliação é coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve todos os ramos do Poder Judiciário. O objetivo é solucionar o maior número possível de processos por meio de acordos.
Fonte: G1
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

