Iguatu
Secretaria Municipal da Saúde equipa ala materno infantil do HRI
O prefeito Ednaldo Lavor entregou nessa terça-feira, 02, novos equipamentos que irão aparelhar o setor do berçário de médio risco e o centro cirúrgico obstétrico do Hospital Regional de Iguatu (HRI). Os sistemas foram adquiridos pela Secretaria Municipal da Saúde. Entre as aquisições estão uma incubadora infantil portátil, quatro berços aquecidos e dois bilitrons.
A incubadora infantil portátil é utilizada no transporte e remoção de recém-nascidos e prematuros de alto risco, com baixo peso ou acometidos por doenças graves. Os berços aquecidos irão auxiliar em procedimentos específicos e proteger os recém-nascidos contra infecções do ambiente, ajudando também a aquecer e manter o calor do corpo. Os bilitrons trabalharão a fototerapia no bebê – indicado principalmente no tratamento de icterícia. Mais conhecida como “banho de luz”, ele é um tratamento usado quando a pele do prematuro está amarela.
De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, o município vem investindo na assistência à Saúde com o objetivo de aprimorar os serviços e de garantir que a população tenha um atendimento satisfatório. “Os novos equipamentos irão garantir um salto de qualidade nos trabalhos realizados pela secretaria da Saúde, principalmente para as nossas crianças”, destacou o prefeito.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

