Iguatu

Rotary tem primeira reunião ordinária do ano 2017/2018

Published

on

Na última quarta-feira (05), a nova composição do conselho diretor (2017/2018) do Rotary Club de Iguatu realizou sua primeira reunião ordinária do ano rotário. A entidade de serviço tem como presidente o fisioterapeuta Vinícius Assunção, que apresentou seu plano estratégico a frente do club e metas traçadas para o novo ciclo.

65 anos

O novo presidente abriu a reunião tendo ao lado o secretário Allan Walberth e o protocolo Ariosto Bezerra, ressaltando a responsabilidade de está à frente da instituição no ano em que o club comemora os 65 anos de história. “Estamos preparando uma série de ações visando a esse marco, no mês de maio. Além da festiva tradicional queremos marcar esse momento com o lançamento do livro biográfico da entidade”, afirmou.

Imagem pública

Pensado na imagem pública do Rotary, Vinícius adiantou que pretende firmar uma parceria com uma emissora de rádio na cidade. A proposta seria ter um espaço na grade de comunicação local intitulado: ‘Rotary na Comunidade’. “Inicialmente pensamos em ‘rotacionar’ a presença de cada membro do Rotary no programa, no qual além dele falar da experiência pessoal de rotariano, ele comunicaria as últimas ações da entidade e ponderaria sua profissão, e como ela é usada em prol do melhor andamento das nossas atividades”, explicou.

Bolsa Acadêmica

O presidente também colocou como meta o desenvolvimento de um programa de bolsas acadêmicas, os moldes ainda serão debatidos com os demais associados. “Queremos dar continuidade com o programa bolsa de estudos do nível médio, tanto que já agendamos o Festival de Cerveja para o dia 20 de janeiro, evento que com o lucro que obtemos, destinamos para subsidiar os custos com o fardamento e material escolar. Mas o objetivo é ampliar e levar esse projeto a um nível acadêmico. Estamos estreitando a parceria com universidade FIC que poderá ceder algumas bolsas. Os moldes da seleção seriam por meio de notas do ENEM, mas tudo ainda é fase de estudo”, ressaltou.

A atual mesa diretora vislumbra ainda a oportunidade de ofertar a um dos jovens bolsistas a chance de conhecer outras culturas, aprender novos idiomas e ampliar seus horizontes num país diferente, por meio de intercâmbio internacional.

Estrutura

O novo presidente disse que a mesa diretora dará sequencia a políticas de melhorias estruturais no Parque. “Queremos dar sequência ao projeto de construção de uma nova entrada do parque, e melhorar um sistema de canalização dos gases das barracas que são ocupadas para o período de feira agropecuária. Para as duas intervenções, já possuímos os projetos”, afirmou.

Feira da Agricultura

Visando a movimentar a economia local, o Rotary vislumbra ainda uma parceria com a Secretaria de Agricultura da cidade, associações, federações e sindicatos rurais. O propósito é abrir o parque para promover uma ‘feira livre’. “O pontapé inicial seria o primeiro domingo da semana da ExpoIguatu 2017, a ideia é contribuir com uma maior captação de renda dos pequenos produtores que muitas vezes sofrem nas mãos dos atravessadores”, explicou Vinícius.

Para o ano o conselho estuda a possibilidade de colocar em prática o projeto intitulado ‘Rotary Day’. O conceito do programa visa a ofertar os conhecimentos médicos de alguns membros do clube para comunidades carentes da cidade. “Será um ano de desafios que queremos trabalhar com afinco em prol de manter os projetos existentes e colocar em prática novas atividades”, finalizou Vinícius Assunção.

EM ALTA

Sair da versão mobile