Brasil
Após ciclone extratropical, governo federal anuncia medidas de apoio ao RS

Um ciclone extratropical atingiu o Rio Grande do Sul na segunda-feira (04), causando a pior tragédia natural da história do estado. Até quinta-feira (07), 41 pessoas morreram e 25 estavam desaparecidas por causa do fenômeno, que teve origem em um sistema de baixa pressão e se intensificou ao se aproximar do oceano.
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), convocou uma reunião com ministros nesta sexta-feira (08), em Brasília, para discutir a situação no estado e as medidas de auxílio aos atingidos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não visitou o Rio Grande do Sul, pois estava na Índia para participar da cúpula do G20.
Diferentes órgãos federais anunciaram ações de apoio aos municípios afetados pelo ciclone, como a antecipação de pagamentos do INSS, a liberação do saque do FGTS, a suspensão dos contratos de financiamento habitacional e o reconhecimento do estado de calamidade em 79 cidades. Com isso, as prefeituras podem solicitar recursos para assistência e reconstrução.
O governo federal também enviou uma comitiva de ministros ao Rio Grande do Sul nesta semana para avaliar os danos causados pelo desastre. O governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou que se trata da maior tragédia natural das últimas quatro décadas no estado, superando as 16 mortes ocorridas em junho.
-
Iguatu5 dias atrás
José Ilo Dantas falece em Fortaleza aos 81 anos
-
Iguatu2 dias atrás
Operação Policial em Iguatu/CE: um morto e dois presos
-
Noticias6 dias atrás
Policial militar do Ceará suspeito de matar estudante segue foragido
-
Ceará5 dias atrás
Comerciante é assassinado em condomínio popular após operação contra facção em Caucaia
-
Iguatu5 dias atrás
Pré-candidato a prefeito de Iguatu, Sá Vilarouca, anuncia time para elaborar propostas para o agronegócio e pecuária no município
-
Noticias5 dias atrás
Bielorrusso investe R$ 300 milhões em academia de futebol em Acopiara para formar jogadores