Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Regional

Propostas para a saúde mental foram debatidas em Várzea Alegre

Publicado

on

Várzea Alegre realizou durante a manhã e tarde desta quarta-feira, 16, na Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa, a Iª Conferência Municipal de Saúde Mental.

Falando sobre o evento, o prefeito da cidade, Zé Helder (MDB), ao lado da primeira-dama, Sônia Fortaleza, e do Secretário de Saúde, Ivo Leal, destacou que essa é uma política de saúde necessária.

“É uma política que é necessária, que vem sendo fortalecida pelo Governo do Estado junto com cada regional e com os municípios. Estamos com a realização dessas conferências para que a gente, realmente, tenha um plano que valorize, priorize essa necessidade de fazer com que a saúde mental tenha a condição de ter os atendimentos das demandas”, disse.

Dar prioridade à saúde mental, segundo Zé Helder, é buscar resolver um problema que se apresenta deficiente nos municípios cearenses. Para ele, a conferência significa dar o primeiro passo para suprir essa carência.

Ivo Leal explicou que o objetivo da conferência foi reunir representantes da sociedade civil com profissionais de saúde, representantes do controle social, para juntos proporem ideias para melhorias da saúde mental no município com serviços e acessibilidade à população que necessita.

A conferência contou a presença de técnicos do nível central do Estado, de representantes do Conselho Estadual de Saúde e da Regional de Saúde.

Ele informou que durante o evento, outro objetivo foi o de concluir o Plano Municipal de Saúde, visto que além da saúde mental, outros setores da saúde precisam de melhorias.

“Vamos consolidar em um único documento, todas as propostas que serão direcionadas para os próximos 4 anos, no Plano Municipal de Saúde”, disse.

Angelita Ferreira – subsecretária de Saúde de Várzea Alegre, enalteceu o encontro como de grande importância para todas as ações de saúde prestadas à população do município.

Irene Sousa – Presidente do Conselho de Saúde de Caucaia, esteve na conferência, evidenciando que Várzea Alegre pleiteia um serviço de rede para a saúde mental, sendo o que todos os municípios do Ceará deveriam fazer.

Um dos destaques do evento foi a apresentação pela primeira-dama do município, Sônia Fortaleza, do projeto específico para crianças com transtorno do espectro autista.

Fonte: Várzea Alegre Agora

https://open.spotify.com/episode/4W4ttF9GOe5Y9ZcRSx3aPp

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Iguatu11 horas atrás

Coligação acusa defesa de Roberto Filho de mentir à Justiça e apresenta provas de fraude eleitoral nas eleições de 2024 em Iguatu

Noticias14 horas atrás

Ex-secretária de Saúde de Acopiara e ex-candidata a prefeita é indiciada por fraude, peculato e lavagem de dinheiro

Noticias1 dia atrás

Ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, faleceu aos 89 anos, nessa terça-feira, 13

Noticias1 dia atrás

Cearenses conquistam sete das oito medalhas do Brasil na Olimpíada Internacional de Química

Noticias1 dia atrás

Elmano propõe recriação do Hospital da Polícia Militar do Ceará

Entretenimento2 dias atrás

Gérard Depardieu é condenado a prisão por agressões sexuais durante filmagens

Noticias2 dias atrás

PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br

Noticias3 dias atrás

Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’

Noticias3 dias atrás

MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025

Mundo3 dias atrás

Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro

Mundo3 dias atrás

EUA e China fecham acordo e reduzem tarifas comerciais por 90 dias

Esportes3 dias atrás

CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

Iguatu3 dias atrás

Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu

Americando3 dias atrás

AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés

Noticias3 dias atrás

Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará

Iguatu5 dias atrás

Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação

Noticias6 dias atrás

Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados

Noticias6 dias atrás

Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE

Mundo7 dias atrás

Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV

Mundo7 dias atrás

Fumaça branca: Igreja Católica acaba de eleger um novo papa

Colunas7 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: QUANDO SERÁ A VEZ MERCADO PÚBLICO?

Noticias7 dias atrás

Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)

Mundo7 dias atrás

Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano

Ceará7 dias atrás

60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025

CeLelebridades1 semana atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 06/05/2025

Ceará1 semana atrás

Ceará pode se tornar o primeiro estado brasileiro a cultivar pistache

Noticias1 semana atrás

Adolescente de 13 anos está desaparecido há sete dias após se afogar na Barra do Ceará

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.