Ceará
Projeto de lei que altera vagas de professores do magistério é enviada para Assembleia
O governador Camilo Santana enviou para Assembleia Legislativa projeto de lei que visa alterar a distribuição dos cargos de Professor integrante do Grupo Ocupacional Magistério Superior – MAS, no quadro de pessoal da Fundação Universidade Regional do Cariri (Urca) e da Fundação Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). A solicitação chegou no Poder Legislativo Estadual nesta quarta-feira (18).
Na Urca, a sugestão é adequar a atual distribuição que fixa as normas do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargo de professor efetivo auxiliar (9 vagas), assistente (15 vagas) e adjunto (18 vagas), totalizando 42 vagas ofertadas. Já na Uva, a ideia é alterar as vagas para professor efetivo assistente (24 vagas) e adjunto (43 vagas), somando 67 vagas.
Com a nova distribuição de cargos nas universidades, o Estado busca medidas de economia financeira e adequação às Políticas de Educação Superior, amenizando, sobretudo, a carência dos profissionais do magistério superior na Urca.
*Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

