Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Projeto de lei pretende aumentar a severidade das penas para quem é condenado pelo assassinato de policiais

Publicado

on

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou um projeto de lei que estabelece regras mais rígidas para condenados por assassinato de policiais e outras autoridades. A proposta busca aumentar o controle sobre esses detentos e reforçar a segurança no cumprimento das penas.

O projeto, de autoria do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), determina que esses presos tenham visitas limitadas, permaneçam em celas individuais e participem de audiências por videoconferência, reduzindo os riscos de articulação criminosa.

Segundo o senador Sergio Moro (União-PR), relator do PL 5.391/2020, a ideia é que esses condenados cumpram pena preferencialmente em presídios federais de segurança máxima e sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), garantindo maior controle e isolamento.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA