Regional
Pit bull é resgatado por bombeiros após cair em cacimba de 20 metros em Cascavel
Um cão da raça pit bull foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em uma cacimba de aproximadamente 20 metros de profundidade no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. O salvamento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 27, quase 24 horas depois do desaparecimento do animal. Ele havia fugido da residência do tutor por volta das 9 horas da quinta-feira, 26.
O cão foi resgatado com vida e sem lesões aparentes. Ele se chama Aquiles, pesa cerca de 25 quilos e tem pelagem preta e branca. Após o sumiço do animal, o tutor havia reunido amigos e familiares em uma “força-tarefa” para localizá-lo. As buscas começaram na tarde de quinta-feira e se estenderam até a madrugada desta sexta, quando o grupo ouviu os latidos do cão e acionou os bombeiros para o resgate.
Por prevenção, o Corpo dos Bombeiros recomenda que os poços artesianos e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados para evitar acidentes. Segundo a corporação, o risco é maior para animais e crianças, que por serem geralmente mais curiosos, não dimensionam o risco real de perigo a que podem ser submetidos.
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

