Noticias
Idosa de 86 anos foi resgatada em área isolada de Acopiara/CE
Uma idosa de 86 anos foi resgatada no sábado (5) em uma área isolada de Acopiara, no interior do Ceará. A mulher sofreu uma queda na noite de sexta-feira (4) e, devido às lesões e às fortes chuvas que atingiram a região, ficou impossibilitada de se locomover. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu realizar o resgate em segurança, apesar dos desafios enfrentados no acesso ao local.
O acidente ocorreu no Sítio Tabuleiro do Meio, na zona rural de Acopiara. A equipe de resgate se deslocou com uma viatura equipada com um bote, mas constatou que a estrada estava danificada e o Rio Trussu apresentava forte correnteza, inviabilizando a travessia de maneira convencional. Diante da dificuldade, os bombeiros improvisaram uma estrutura de segurança utilizando cordas, garantindo a passagem da vítima pelo rio.
Após a chegada do SAMU, os agentes percorreram 1,5 km a pé até a casa da idosa, onde ela foi imobilizada e transportada até o ponto de travessia com apoio dos familiares. A estrutura montada permitiu que o resgate fosse concluído com sucesso. A mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal de Acopiara, mas seu estado de saúde não foi divulgado pela corporação.
-
Noticias21 horas atrásNordeste supera o Sul e se torna a segunda região do país em gestão de patrimônio, com R$ 60,5 bilhões
-
Brasil21 horas atrásDenúncias de assédio eleitoral no trabalho aumentam mais de 75% após segundo turno
-
Brasil20 horas atrásEscolas públicas têm até sábado para regularizar pendências e garantir recursos federais
-
Brasil21 horas atrásAnvisa aprova cinco novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade no Brasil
-
Mundo20 horas atrásGaroto de 13 anos percorre 4 km no mar e aciona resgate para salvar familiares
-
Brasil20 horas atrásAnatel determina biometria facial obrigatória para usuários de telefonia móvel a partir de 2027
-
Noticias17 horas atrásFAJI conclui gravações da websérie Iguatu em Arte e Cultura
-
Brasil2 horas atrásLula avalia indicar uma mulher para comandar o Ministério da Defesa
