Ceará
Piloto desaparece durante percurso do Rally Cerapió 2022; equipes fazem buscas entre o Piauí e Ceará
A organização do Rally Cerapió informou à imprensa o desaparecimento do piloto Daniel Santos, de 36 anos. Natural de Nova Venecia (ES), o capixaba disputa a competição na categoria do motocross e sumiu durante essa quarta-feira (26), quando fazia o percurso entre os estados do Piauí e Ceará.
As equipes de resgate da prova e o Corpo de Bombeiros dos dois estados estão fazendo buscas para encontrá-lo. De acordo com a organização do evento, as buscas acontecem na região das cidades de Viçosa do Ceará e Cocal, no Piauí, nas localidades Buíra, Juá dos Vieiras, Padre Vieira e Brejinho.
A equipe de resgate da prova realiza buscas na trilha desde às 23h de ontem (26). Foram acionadas a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, que enviou bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil para auxiliar nas buscas na região de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre os estados do Ceará e Piauí, local por onde o evento passou durante a prova.
De acordo com a organização do Rally Cerapió, é comum que ocorra quebra de equipamentos durante as provas, geralmente os pilotos aguardam o resgate no local, que pode ser demorado por causa da dificuldade de acesso. Confira na íntegra a nota da organização:
“A organização do Rally Cerapió 2022 informa o desaparecimento do piloto Daniel Santos, 36 anos, da cidade de Nova Venecia (ES). Ele participa da competição na categoria motos e desde ontem (26/1) não há informação do seu paradeiro. Todas as autoridades foram acionadas, como a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, que já enviou bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil para auxiliar nas buscas na região de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre os estados do Ceará e Piauí, local por onde o evento passou.
A equipe de resgate da prova está na trilha e realiza as buscas desde às 23h de ontem. O Rally Cerapió é uma competição de enduro de regularidade, na qual o piloto realiza um trajeto de um ponto a outro, em um percurso previamente levantado pela organização e informado ao competidor através de uma planilha. Geralmente, a prova tem duração entre seis e dez horas. Ao terminar a etapa, o participante entrega seu GPS para a apuração. É através desse sistema que é verificado o percurso feito pelo piloto e definido o vencedor de acordo com a regularidade estabelecida pela planilha. Como há situações de quebra de equipamento, quedas, entre outras ocorrências, é comum os competidores aguardarem os processos de resgate e demorarem para voltar para o local da chegada.
A organização do Rally Cerapió está totalmente dedicada na busca de Daniel Santos e presta atendimento em tempo integral à família do piloto que se encontra no evento.”
O EVENTO
A edição deste ano começou na última segunda-feira (24). A caravana partiu da Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), rumo a Jijoca de Jericoacoara (CE). No decorrer da semana, o trajeto passa por Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até chegar em Barreirinhas (MA), na sexta-feira (28), ao fim da competição.
Fonte: Diário do Nordeste
https://open.spotify.com/episode/3Jyb9zgka6iNF7aiNIgog7
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

