Ceará
Cumbuco bate recorde mundial de kitesurfistas velejando ao mesmo tempo
A praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, bateu o recorde mundial de kitesurfistas velejando ao mesmo tempo. A marca anterior havia sido registrada no mesmo local.
Nesse domingo, 25, mais de mil atletas de várias partes do mundo se juntaram ao festival Winds for Future. Foram registrados 884 kitesurfistas ao mesmo tempo na água.
O recorde anterior era de 596 velejadores. Ele havia sido registrado em 2019.
A Prefeitura de Caucaia, uma das principais patrocinadoras do evento, participou da entrega do certificado do Guinness World Records. Membros da comissão julgadora do livro fizeram a contagem e atestaram a nova marca.
Para o prefeito Vitor Valim (PROS), o recorde ajuda a consolidar o Cumbuco como destino turístico. “Estamos mostrando o estado do Ceará, principalmente a nossa cidade de Caucaia, para o mundo”, disse o gestor.
Fonte: OPovo
-
Brasil2 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Mundo2 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará2 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes2 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Brasil2 dias atrásInfluenciadora Malévola Alves e amiga são liberadas após prisão no Egito
-
Ceará2 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Noticias2 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
