Iguatu

Nota de repúdio à ação do vereador Bandeira Jr.

Published

on

A Rádio MaisFM Educativa, emissora mantida pela Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu, que opera na frequência de 106,1Mhz, vem a público expressar seu repúdio à ação do vereador Bandeira Jr., que tentou intimidar o trabalho de Jan Messias, repórter e coordenador de jornalismo desta emissora, com ameaças e gritos.

Acreditamos que uma imprensa livre é o mais bele ícone de uma democracia madura e tem o papel social de contribuir para uma sociedade mais consciente e participativa dos diversos processos sociais.
No que tange especificamente à liberdade de imprensa, a Constituição é expressa: “nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, incisos IV, V, X, XIII e XIV” (art. 220, § 1º).

Infelizmente ainda vivemos em uma região onde o coronelismo e o autoritarismo ainda se refletem em muitas práticas agressivas, que chegam, muitas vezes, a vitimar profissionais no cumprimento seu trabalho. A situação se torna ainda mais grave quando sabemos que, no último ano, 4 radialistas foram assassinados em nosso estado, sendo a principal causa apontada para os crimes a expressão política desses profissionais.
Diante desse fato não podemos nos omitir quando qualquer profissional da imprensa tiver sua integridade ameaçada ou mesmo seu trabalho intimidado por razões ilegais, sobretudo se membro da nossa equipe.

Ao longo desses 9 anos de atividade a Rádio MaisFM Educativa tem sido reconhecida pela população de Iguatu e região pela seriedade e responsabilidade de seu trabalho, construindo uma pauta em parceria com a população, trazendo ao público demandas importantes e levantando debates pertinentes à comunidade em torno dos mais diversos temas.
Além desse trabalho, a emissora também é reconhecida por dar voz aos que se sentem prejudicados

O silêncio diante de arbitrariedades, é o combustível para que ações mais extremas sejam executadas e a construção de uma sociedade melhor depende também de uma imprensa livre, que cumpra com o seu papel e assim colabore para um mundo mais harmônico para todos.

EM ALTA

Sair da versão mobile