Ceará
Membros da Academia Cearense de Engenharia conhecem o projeto da Linha Leste do metrô
O projeto da Linha Leste do Metrô de Fortaleza foi apresentado aos membros da Academia Cearense de Engenharia (ACE) pelo secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes. O titular da pasta falou das tecnologias utilizadas nas escavações da Linha e do andamento da obra, que está com frentes em andamento no Centro e na Aldeota.
Além das características técnicas do projeto, o secretário expôs os benefícios que o novo trecho metroviário trará para a população. “Essa é uma linha de 7,3 quilômetros, que se integrará com as outras três linhas metroviárias existentes, que são a Linha Sul, Oeste e o VLT Parangaba-Mucuripe, além dos terminais de ônibus da Parangaba e do Papicu”, explicou Lucio Gomes.
Depois da apresentação, os membros da ACE tiraram dúvidas. “Essa é uma das funções da Academia: interagir e ter conhecimento, até como vetor de divulgação, daquilo que está sendo feito de engenharia, principalmente obras importantes, como é o caso do nosso metrô, para o sistema de transporte de Fortaleza e da Região Metropolitana”, afirmou o presidente da Instituição, Victor Frota Pinto.
Linha Leste
A Linha Leste terá 7,3 quilômetros de extensão e irá ligar o Centro ao Papicu. No percurso, contará com uma estação de superfície (Tirol-Moura Brasil) e outras quatro subterrâneas (Chico da Silva, Colégio Militar, Nunes Valente e Papicu). O empreendimento, após concluído, terá capacidade para transportar até 150 mil passageiros por dia. O tempo de viagem entre o Centro e o Papicu será de 15 minutos.
Fonte: Governo do Estado do Ceará
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
