Economia
Mastercard lança cartão com suporte para pagamentos em criptomoedas
A gigante dos pagamentos Mastercard anunciou nesta quarta-feira (13) o lançamento do Nexo Card, o seu primeiro cartão com suporte para pagamentos usando criptomoedas. A novidade nasceu fruto de uma parceria com a Nexo, uma empresa especializada no mercado de ativos digitais.
A ideia de ambas foi unir forças à medida que o segmento de criptoativos se torna cada vez mais popular.
“A Mastercard reconhece que os ativos digitais estão revolucionando o cenário financeiro”, afirmou Raj Dhamodharan, chefe de produtos e parcerias de criptomoedas e blockchain da Mastercard.
Diferente da maioria dos cartões com um limite definido, o novo cartão da bandeira Mastercard funciona atrelado a uma linha de crédito que será fornecida pela Nexo, podendo ser utilizado em 92 milhões de estabelecimentos em todo o mundo, ressaltou a empresa de pagamentos.
Segundo a Nexo, o cartão permite que os usuários façam compras usando Bitcoin, por exemplo. Os ativos são usados como garantia para o crédito concedido.
“O cartão não exige pagamentos mínimos, mensalidades ou taxas de inatividade”, informa a Nexo. Também não há taxas de câmbio para gastos de até 20 mil euros por mês, acrescentou a empresa.
Fonte: Olhar Digital
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

