Noticias
Governo antecipa o pagamento do décimo terceiro salário para aposentados e pensionistas do INSS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nesta quinta-feira (3), um decreto que antecipa o pagamento do décimo terceiro salário para aposentados e pensionistas do INSS. A decisão, que já havia sido mencionada anteriormente pelo Ministério da Fazenda, ainda dependia de definições sobre os meses em que os pagamentos seriam realizados.
Os depósitos serão efetuados em duas etapas, previstas para os meses de abril e maio. Essa antecipação foi solicitada pelo Ministério da Previdência Social, liderado por Carlos Lupi, como parte de um esforço para atender às demandas dos beneficiários.
A medida surge em um momento estratégico, no qual o governo busca alternativas para fortalecer e recuperar a popularidade do presidente. Essa ação reflete a tentativa de responder às expectativas da população e reforçar o compromisso com políticas sociais.
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil2 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Brasil2 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Ceará5 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Ceará2 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará2 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil5 horas atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
