Política

Lula recebe título de Doutor Honoris Causa da Unilab no Ceará

[caption id="attachment_1229" align="alignleft" width="600"]Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação[/caption]Esse é o 13º título Doutor Honoris Causa de instituições de ensino que Lula recebe. Após estar reunido a portas fechadas com o Diretório Nacional do PT, na tarde desta sexta-feira (1º), o ex-presidente Lula foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Acompanhado do ministro da educação, Aloísio Mercadante, e o governador do Ceará, Cid Gomes, Lula ressaltou a importância de trabalhar a educação no Brasil.

Published

on

Foto: Divulgação

Esse é o 13º título Doutor Honoris Causa de instituições de ensino que Lula recebe. Após estar reunido a portas fechadas com o Diretório Nacional do PT, na tarde desta sexta-feira (1º), o ex-presidente Lula foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Acompanhado do ministro da educação, Aloísio Mercadante, e o governador do Ceará, Cid Gomes, Lula ressaltou a importância de trabalhar a educação no Brasil.

 

O evento, que aconteceu na sede da Unilab no município de Redenção, a 63 quilômetros de Fortaleza, contou com a presença de vários prefeitos e vereadores. Na ocasião, Cid Gomes afirmou que foi Lula quem mais fez para a educação avançar no país. Além disso, o reitor Paulo Speller agradeceu o ex-presidente, explicando que o título foi concedido por unanimidade pelo conselho da universidade, o Conselho Superior Pro-Tempore (Consup).

Esse é o 13º título Doutor Honoris Causa de instituições de ensino que Lula recebe. Além destes, o ex-presidente também tem aprovados mais de 80 títulos de instituições no Brasil e no exterior.

Criação da Unilab

Em julho de 2010, Lula sancionou a lei de criação da Unilab, como parte da política de cooperação acadêmica internacional com os países lusófonos, com metade das vagas destinada para alunos estrangeiros, principalmente africanos.

Fim de agenda

Em seguida, o ex-presidente seguiu em comitiva para visitar a colônia Antônio Diogo, também na cidade de Redenção. A colônia, fundada em 1928, serviu durante muito tempo como hospital para pacientes de hanseníase. Hoje, é um Centro de Convivência onde moram 158 pessoas comuns, alguns pacientes remanescentes da época em que o local era centro de tratamento e seus familiares.

Após essa visita, Lula seguiu de helicóptero para o Aeroporto de Fortaleza, onde embarcou com destino a São Paulo.

Fonte: Jangadeiro Online

EM ALTA

Sair da versão mobile