Regional

Larvas são encontradas em merenda de Escola Técnica no interior do Ceará

Published

on

Uma situação de descaso contra saúde pública em Quixadá, interior do Ceará, causou alerta nos moradores daquele município, que fica a 148 quilômetros de Fortaleza. Um vídeo registrado pelos alunos e compartilhado no grupo aberto dos estudantes da Escola Técnica Maria Cavalcante Costa mostra larvas na merenda escolar.

O ocorrido teria sido registrado pela primeira vez por um dos professores da escola de Quixadá. A empresa responsável pela cantina é fruto de uma licitação a pedido da própria Crede. Até o momento, cerca de três reuniões já foram feitas. Um grupo de aproximadamente 40 alunos foi formado para discutir o problema. Um deles chegou a ir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em situação mais séria na noite da quarta-feira.

O que diz a Secretaria da Educação do Ceará?
Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), que tomou conhecimento e já adotou providências. A empresa contratada para fornecer a alimentação foi acionada para prestar esclarecimentos.

Haverá ainda uma visita à unidade de ensino com a participação de técnicos da área de alimentação escolar da Secretaria, além de inspeção com representantes da empresa e da escola para apurar o ocorrido.

A unidade de ensino já fez uma reunião com representação dos estudantes, pais e coordenadoria regional de desenvolvimento da educação (Crede) 12 para discutir as reclamações apontadas e encaminhar providências.

Essa não é a primeira vez que uma situação como essa ocorre em escola no Estado. Em 2018, em Tianguá, a 319 quilômetros de Fortaleza, foram detectadas irregularidades na distribuição e armazenamento de remédios nos postos de saúde e alimentação nas escolas. A merenda escolar vencida e comida estragada foram as situações verificadas, além de medicamentos vencidos e em falta.

Fonte: GC Mais

EM ALTA

Sair da versão mobile