Regional
Açude se rompe no Sítio Guaribas em Várzea Alegre
Um açude de pequeno porte se rompeu na manhã desta quarta-feira, 16, no Sítio Guaribas, Distrito de Riacho Verde, em Várzea Alegre. A informação é do agricultor João Frutuoso, ao repórter Ivan Silva.
O reservatório estava localizado próximo a residência de Frutuoso e foi construído há 100 anos, mas foi reformado em 2010. Essa é a segunda vez que o açude se rompe, a primeira foi em 2o09. Não foi informado o volume máximo do açude.
Com o arrombamento do açude, as águas seguem para reservatório Dep. Luiz Otacílio Correia – Olho D’água, que abastece a sede de Várzea Alegre. A última atualização do açude aponta 10.310.000 m³ de água, 54,27% da capacidade.
A chuva no Distrito foi de 67 milímetros, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme.
Com informações do portal Várzea Alegre Agora
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
