Ceará
Incêndio no Parque do Cocó já consumiu área equivalente a quatro campos de futebol, em Fortaleza

Nesta quinta-feira (18), um incêndio foi registrado no Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza, desencadeando uma resposta imediata das equipes do Corpo de Bombeiros. As chamas estão localizadas em uma área de difícil acesso, já consumindo uma extensão equivalente a aproximadamente quatro campos de futebol. A fumaça resultante da queima da vegetação é visível a vários quilômetros de distância.
De acordo com informações da corporação, um outro foco de incêndio foi identificado no dia anterior, sendo controlado por volta das 21h30. Entretanto, novos focos, ainda ativos, surgiram na manhã seguinte.
O governador Elmano de Freitas, em uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira, afirmou estar acompanhando de perto as operações do Corpo de Bombeiros e ordenou uma “investigação rigorosa sobre as causas do incêndio”.
Duas equipes do Corpo de Bombeiros estão atualmente engajadas no combate às chamas na área de proteção ambiental. Segundo a corporação, os bombeiros estão trabalhando a pé e utilizando bombas costais para dispersar água e extinguir o fogo.
O Capitão Dutra, integrante da assessoria de imprensa da corporação, destaca que a falta de acesso para veículos e até mesmo para a equipe de combate está complicando os esforços. Ele menciona que o mato seco e o vento forte também representam desafios adicionais no combate às chamas.
Ouça nosso Podcast!
-
Videos20 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu7 dias atrás
Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu
-
Iguatu2 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu7 dias atrás
AIJE Contra José Ilo por Compra de Votos em Iguatu Expõe Material de Campanha, Anotações Suspeitas e Leva à Perícia em Celulares
-
Noticias7 dias atrás
Caixa libera saque calamidade para moradores de Acopiara e Mombaça
-
Iguatu2 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu