Ceará
Incêndio no Parque do Cocó já consumiu área equivalente a quatro campos de futebol, em Fortaleza
Nesta quinta-feira (18), um incêndio foi registrado no Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza, desencadeando uma resposta imediata das equipes do Corpo de Bombeiros. As chamas estão localizadas em uma área de difícil acesso, já consumindo uma extensão equivalente a aproximadamente quatro campos de futebol. A fumaça resultante da queima da vegetação é visível a vários quilômetros de distância.
De acordo com informações da corporação, um outro foco de incêndio foi identificado no dia anterior, sendo controlado por volta das 21h30. Entretanto, novos focos, ainda ativos, surgiram na manhã seguinte.
O governador Elmano de Freitas, em uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira, afirmou estar acompanhando de perto as operações do Corpo de Bombeiros e ordenou uma “investigação rigorosa sobre as causas do incêndio”.
Duas equipes do Corpo de Bombeiros estão atualmente engajadas no combate às chamas na área de proteção ambiental. Segundo a corporação, os bombeiros estão trabalhando a pé e utilizando bombas costais para dispersar água e extinguir o fogo.
O Capitão Dutra, integrante da assessoria de imprensa da corporação, destaca que a falta de acesso para veículos e até mesmo para a equipe de combate está complicando os esforços. Ele menciona que o mato seco e o vento forte também representam desafios adicionais no combate às chamas.
Ouça nosso Podcast!
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

