Regional
Incêndio atinge grande área de vegetação na cidade de Barro, no interior do Ceará
Um incêndio de média a grandes proporções em uma vegetação vem assustando moradores na cidade de Barro, no interior do Ceará. De acordo com moradores da região, as chamas começaram há dois dias. O Corpo de Bombeiros foi acionado durante a noite do domingo (15) e, na manhã desta segunda-feira (16), ainda permanecia no local. Ninguém ficou ferido.
“Fogo muito alto. As chamas ainda estão muito altas, atingindo os distritos de Monte Alegre e Cuncas. Muitos moradores, assustados, pedem socorro por todas as redes sociais, pois o fogo assusta”, relata Eduardo Sousa, morador do Barro.
De acordo com o tenente-coronel Agnaldo Viana, comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, uma das possibilidades para o início do incêndio é de que um agricultor tenha tentado fazer a limpeza do terreno através de queimada e perdeu o controle da situação.”A vegetação seca, os ventos fortes, temperatura alta, contribuíram para aumentar as chamas”, disse.
O comandante ressalta que os agricultores devem procurar sempre a corporação ou algum órgão competente da cidade para aprender a maneira correta de fazer a limpeza através da queimada.
Fonte: G1 Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

