Regional
Incêndio atinge grande área de vegetação na cidade de Barro, no interior do Ceará
Um incêndio de média a grandes proporções em uma vegetação vem assustando moradores na cidade de Barro, no interior do Ceará. De acordo com moradores da região, as chamas começaram há dois dias. O Corpo de Bombeiros foi acionado durante a noite do domingo (15) e, na manhã desta segunda-feira (16), ainda permanecia no local. Ninguém ficou ferido.
“Fogo muito alto. As chamas ainda estão muito altas, atingindo os distritos de Monte Alegre e Cuncas. Muitos moradores, assustados, pedem socorro por todas as redes sociais, pois o fogo assusta”, relata Eduardo Sousa, morador do Barro.
De acordo com o tenente-coronel Agnaldo Viana, comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, uma das possibilidades para o início do incêndio é de que um agricultor tenha tentado fazer a limpeza do terreno através de queimada e perdeu o controle da situação.”A vegetação seca, os ventos fortes, temperatura alta, contribuíram para aumentar as chamas”, disse.
O comandante ressalta que os agricultores devem procurar sempre a corporação ou algum órgão competente da cidade para aprender a maneira correta de fazer a limpeza através da queimada.
Fonte: G1 Ceará
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

