Iguatu

Iguatu recebe Colégio de Presidentes da OAB Ceará

Published

on

Com o propósito de discutir a reestruturação da organização judiciária no Estado, a cidade de Iguatu recebeu nesta sexta-feira, 23, no auditório do Hotel Diocesano, o Colégio de Presidentes das Subsecções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Ceará). A abertura do evento foi conduzida pelo presidente da Seccional, Marcelo Mota, pela diretoria da Ordem e pelo presidente da Subsecção, Marco Antônio Sobreira.

O Colégio foi representado por 15 presidentes das Subsecções da OAB no Ceará: Aracati, Canindé, Cariri Oriental, Crateús, Crato, Iguatu, Inhamuns, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maciço de Baturité, Quixadá, Serra da Ibiapaba, Sobral e Região Metropolitana de Fortaleza.

O dia inteiro de debates teve como pauta o relatório final apresentado pelo TJCE à OAB na quinta-feira, 22. “Os impactos dessa mudança precisam ser entendidos e avaliados. A classe precisa está imbuída nesse debate que implica na sociedade”, disse Marcelo Mota.

O encontro contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor – (Foto Thiedo Henrique/Mais FM)

O relatório aponta que das 35 comarcas vinculadas hoje, 34 voltariam à categoria de termos judiciários. Apenas a Comarca Vinculada de Ocara seria implantada, uma vez que conta com população superior a 15 mil habitantes. Outra mudança pontual é a proposta de rezoneamento do Poder Judiciário Estadual, que passará das atuais 9 zonas para 14.

A pauta foi discutida, com outros temas, no decorrer do evento. O encontro contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor. “Os trabalhos que os advogados prestam ao Estado e aqui especificamente são de relevância e de impacto social. São profissionais a serviço de uma sociedade mais digna”, concluiu Marcelo Mota.

Subsecção de Iguatu

A Subsecção de Iguatu abrange a advocacia dos municípios de Acopiara, Baixio, Cariús, Cedro, Dep. Irapuan Pinheiro, Icó, Iguatu, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mombaça, Orós, Piquet Carneiro, Quixelô, Saboeiro, Umari e Várzea Alegre.

Anfitrião do encontro, Marco Antônio Sobreira, presidente da Subseccional de Iguatu, disse que o momento serviu para que os presidentes do interior pudessem tratar com a diretoria da OAB estadual questões específicas. “Tratamos sobre a Escola Superior da Advocacia, Tribunal de Ética e Disciplina, e Caixa de Assistência dos Advogados, as necessidades do nosso dia a dia, destacando os problemas específicos da classe no Estado”, encerrou.

O programa ‘Mais Justiça’ desta sexta-feira foi apresentado diretamente do local do evento com os membros da ordem. 

EM ALTA

Sair da versão mobile