Ceará

Hemoce participa pelo décimo quinto ano do Halleluya

Published

on

O Centro de Hematologia e Hemoterapia, Hemoce, da rede pública do Governo do Estado, renova parceria com o Festival Halleluya, promovido pela comunidade católica Shalom e participa do evento pelo décimo quinto ano. Nesta terça-feira (4) o Hemoce esteve na coletiva de imprensa do Festival que apresentou o plano de segurança e mobilidade do festival. O Halleluya acontece entre os dias 19 a 23 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão.

Durante os cinco dias o Hemoce terá um posto de coleta no Espaço Vida, localizado na entrada do evento pela Avenida Silas Munguba. O posto de coleta vai funcionar todos os dias (confira os horários abaixo). A expectativa do Hemoce é coletar 900 bolsas de sangue nos cincos dias de festa. De acordo com Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce, a parceria com Hallelluya ajuda na manutenção do estoque. “São quinze anos de uma parceria que se fortalece a cada ano e nos ajuda na manutenção do estoque principalmente nesse período de férias escolares que muitas pessoas viajam e acaba dando férias a solidariedade”, disse.

A parceria do Hemoce com o Halleluya, que teve inicio em 2003, apresenta resultados crescentes e positivos. Desde 2003 até o ano de 2016, foram recebidas 8132 doações de sangue. Somente no ano de 2016, o Hemoce coletou 836 bolsas de sangue durante os cinco dias do evento católico.

Quem estiver saudável, bem alimentado, com idade entre 16 e 69 anos, e apresentando um documento oficial e com foto, pode ser doador de sangue. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br). Todo o processo de doação leva em média de 40 a 60 minutos. Com apenas uma bolsa de sangue é possível salvar de três até quatro vidas já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes. Os homens podem doar a cada dois meses, até quatro vezes por ano e as mulheres a cada três meses, no máximo três vezes ao ano.

Festival Halleluya

Na coletiva de imprensa desta terça-feira (4) foi apresentado o esquema de segurança e mobilidade desta edição. O Hallelulya vai contar com o reforço de 378 policiais militares, 53 policiais civis, 145 homens do corpo de bombeiros e 30 agentes do Juizado da Infância e Juventude. Haverá ainda reforço no transporte público. Serão colocados mais 115 ônibus extras nos cinco dias do festival.

Com o slogan “A Festa que nunca acaba” o Festival Halleluya traz atrações como: música, dança, teatro e oração para atrair jovens a uma experiência com Jesus e levá-los a uma felicidade que não passa. O Festival supera um milhão de pessoas anualmente em Fortaleza onde existe há 21 anos. O evento acontece também em outras capitais do País, como Rio de Janeiro, São Luís e Natal.

Este ano, além do evento oferecer muitas novidades, a Comunidade Católica Shalom, organizadora da iniciativa, tem mais um motivo especial para comemorar, os 35 anos de fundação e o encontro exclusivo com o santo padre o Papa Francisco, em Roma, que se dará em setembro.

No palco principal do Festival Halleluya 2017 se apresentarão 22 artistas, entre eles muitos estilos e ritmos misturados, como: Rock com a Banda Rosa de Saron; Pagode com Alto Louvor; Forró Cristão com Naldo José, entre outros artistas que agitam os corações do público por meio da música e dos testemunhos de vida. Entre os mais esperados e já confirmados, estão: Pe. Fábio de Melo, Missionário Shalom, Adriana Arydes, Suely Façanha, Ana Gabriela, e muito mais.

Assessoria de Imprensa do Hemoce

EM ALTA

Sair da versão mobile