Futebol
Fortaleza vence Ceará e deixa zona de rebaixamento da Série A

O Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0 no clássico deste domingo (14), na Arena Castelão, pela 22ª rodada da Série A do Brasileiro. O gol foi marcado por Moisés. Assim, o Leão deixa a zona de rebaixamento, com 24 pontos. O Ceará soma 25 pontos.
O Ceará teve a primeira boa chance, com cabeceio de Peixoto defendido por Fernando Miguel. O Fortaleza tentou uma pressão, mas Galhardo e Robson não conseguiram finalizar bem no mesmo lance. Aproveitando falha na defesa do Ceará, o Fortaleza marcou com Moisés: 1 a 0. Depois, a bola sobrou para Vina, mas ele chutou à direita da meta. Com clima de forte disputa, os jogadores acabaram se desentendendo, e o árbitro puniu com cartões amarelos. No fim, Vina teve uma excelente chance, mas a bola acertou Sasha e a trave.
Segundo tempo
O segundo tempo teve tentativas de Zé Welison e Brítez. Em chute de Robson, João Ricardo faz boa defesa. O mesmo ocorreu no cabeceio de Thiago Galhardo. Benevenuto também tentou na sequência, mas Nino Paraíba impediu o gol. Na Central do Apito, Fernanda Colombo entendeu que foi pênalti, mas acabou não sendo marcado pela arbitragem. Em erro de Lucas Ribeiro, Depietri não conseguiu dominar, e João Ricardo levou a melhor. Victor Luís se sentiu mal após o cotovelo de Lucas Ribeiro acertar o rosto do jogador. Ele foi atendido rapidamente pelos médicos, foi levado para hospital próximo ao estádio.
-
Próximos embates
No domingo, Ceará encontra o Bragantino fora de casa às 18 horas. Fortaleza e Corinthians duelam no mesmo dia e horário. Antes, na quarta-feira, o Fortaleza encara o Fluminense fora de casa, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o Fluminense saiu melhor por 1 a 0.
-
Victor Luís sofre pancada na cabeça e é retirado de ambulância
Victor Luís bateu com a cabeça no braço do colega e caiu imediatamente em campo. O jogador ficou desacordado por alguns instantes e recebeu auxílio médico e de colegas.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu4 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Noticias6 dias atrás
Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados
-
Noticias6 dias atrás
Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE
-
Mundo6 dias atrás
Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano
-
Noticias6 dias atrás
Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)
-
Mundo6 dias atrás
Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV
-
Americando2 dias atrás
AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés
-
Ceará6 dias atrás
60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico